Mátira

Problema: "Temos muitos pesadelos e medo do escuro."
Como funciona: Ao colocar o capacete, ouve-se uma música relaxante que ajuda a evitar os pesadelos. Para não ter medo do escuro, a máquina acende uma luz de presença quando o capacete não está a ser utilizado.

Monstro Eduardo

Problema: "Não sei atar os sapatos."
Como funciona: A máquina é um boneco com duas sapatilhas. No pulso tem um cronómetro para contar o tempo que cada um demora a atar as sapatilhas.

Comboio Hulk

Problema: "Temos poucos brinquedos no pátio para nos divertirmos."
Como funciona: No comboio podem sentar-se seis crianças de cada vez. O comboio tem um volante e só começa a andar quando se pedala.

Máquina Ensinadora

Problema: "Não consigo apertar os atacadores. Só dou nó, a mãe faz o laço."
Como funciona: A máquina tem um degrau para se colocar o pé. Na parte superior existe um ecrã onde passam imagens com todas as etapas para conseguirmos apertar os atacadores.