A organização MyMachine Global Foundation foi seleccionada como uma das 15 melhores organizações que promovem a inovação na Educação. Um júri internacional distinguiu 15 organizações, num total de 625, de 10 países, como finalistas do WISE Awards – World Innovation Summit for Education – que é uma iniciativa da Fundação Catar, sob a liderança da sua presidente, Mozah bint Nasser Al Missned, mulher do emir do Catar.

Ana Sofia Godinho, chefe de divisão de Educação da Câmara Municipal de Óbidos e responsável pelo MyMachine Portugal, afirma que esta nomeação “é extraordinária no posicionamento do projecto a um nível global”. “Os sete elementos do júri são personalidades de relevo internacional na área da Educação, pelo que ficarmos nos 15 finalistas impulsiona o projecto em Portugal e no Mundo”, refere.

Óbidos, Vila Nova de Famalicão e Campo Maior são os municípios que, no nosso País, estão a desenvolver este projecto e, segundo a responsável, “têm feito um trabalho extraordinário na execução do MyMachine e um trabalho em rede entre escolas, universidades e empresas”. “Não conheço outro projecto que contribua de uma forma tão clara para a construção de uma Educação mais inovadora e global”, conclui Ana Sofia Godinho.

Recorde-se que o MyMachine tem sido reconhecido por vários prémios e distinções. No final de 2019, o MyMachine foi distinguido pela HundrED 2020 Global Collection como uma das mais inspiradoras inovações em Educação. E no mês de Abril passado, o MyMachine foi nomeado pela Katerva, como uma das 6 melhores inovações em Educação em todo o mundo, apoiando mudanças sustentáveis na comunidade global.

As outras organizações finalistas do WISE Awards são Arkki School of Creativity for Children and Youth, Barefoot College, Two Rabbits, Education for Sharing, Long Way Home, African Prisons Project, MAIA (formerly Asociación Estrella de Mar), Hupan Modou (HPMD) Foundation, Pratham Books, SignLab, Dignitas, Junior Achievement Africa, Think Equal e Sabre Education.

Para mais informações: https://www.wise-qatar.org/wise-works/wise-awards/#2020