APITO DE OURO

Problema: "Temos medo de nos perder."
Como funciona: É uma pulseira com uma bússola e um apito. No caso de alguém se perder pode consultar a bússola ou apitar para se saber a sua localização.

GALO DESPERTADOR

Problema: "Não conseguimos acordar de manhã porque temos muito sono e temos muitos pesadelos."
Como funciona: Esta máquina com a forma de um galo tem um relógio e uma coluna que servem de despertador. No ninho também tem uma pedra que a crianças encontraram para caçar os pesadelos.

MÁQUINA DOS JOGOS

Problema: "Não gostamos de estar à espera quando terminamos os exercícios da aula e os outros colegas ainda não terminaram."
Como funciona: Este armário tem jogos de matemática, português e estudo do meio. Enquanto os colegas terminam os trabalhos, podemos jogar.

RELÓGIO

Problema: “Não sabemos ver as horas nem o que acontece a cada hora.”
Como funciona: Esta máquina é um relógio que nos diz o que acontece às horas mais importantes de cada dia.

DETETOR DE SOM 5000

Problema: "Fazemos muito barulho no refeitório, nos corredores e na sala de aula."
Como funciona: No formato de uma flor num vaso, esta máquina acende uma luz vermelha quando está muito barulho.

DETETOR DE SOM 5000

Problema: "Fazemos muito barulho no refeitório, nos corredores e na sala de aula."
Como funciona: No formato de uma flor num vaso, esta máquina acende uma luz vermelha quando está muito barulho.