Já estão escolhidas – e prestes a avançar para construção – as novas “máquinas de sonho” idealizadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos (1º ano) para “resolver” problemas ou necessidades do seu dia a dia, no seu território.

Os desenhos técnicos que servirão de base à construção das “máquinas”, no âmbito do MyMachine Portugal, foram apresentados recentemente no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, sede e coordenação nacional do projeto, por finalistas dos cursos de Design Industrial, Design de Produto e Design de Ambientes da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR).

O “Dinossauro” que acompanha os mais pequenos à casa de banho e que sinaliza a sua ausência da sala de aula, o “Robô Arco-Íris”, companheiro de brincadeira durante o recreio, os divertidos “Amigos Rolantes” que ajudam a reciclar, e a máquina que cura feridas e afasta moscas vão agora ganhar forma, com a ajuda do CENFIM – Caldas da Rainha, do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e do município de Óbidos, parceiros do MyMachine Portugal para a terceira e última etapa do projeto – a construção das “máquinas”.