Entrega das máquinas e dos diplomas aos alunos do 1ºE e 1º/2ºF (ano letivo 22/23)

No dia 8 de fevereiro entregámos, aos alunos do 1ºE e 1º/2ºF, as suas máquinas finalizadas.
Ao 1ºE, a Máquina que come a ajuda os amigos, uma máquina em forma de porta tabuleiros divertido que ira dar auxílio aos animadores na distribuição da fruta, tarefa realizada diariamente nas escolas do Agrupamento Josefa de Óbidos.
Ao 1º/2ºF, a Flor que limpa a Lagoa, um carrinho ultra leve 4x4 que irá servir de apoio para as atividades em torno da Lagoa de Óbidos, feitas pelos colegas do departamento do Ambiente, onde ao longo do reconhecimento deste ecossistema os grupos aproveitam para recolher o lixo que vão encontrando.
 
Depois de algumas aventuras na construção de ambas as máquinas (construídas de raíz pelo Cenfim.CR) conseguimos surpreender a meio do festejo do carnaval os alunos destas turmas.
Ambas as máquinas vão ser partilhadas com outras turmas, e, no caso da Flor que limpa a Lagoa, será partilhada com todas as escolas do Agrupamento. Foram ambas decisões tidas pelos alunos de ambas as turmas.
 
Obrigado aos professores, animadores, ao Cenfim pelo empenho e construção das máquinas, ao João Gabriel e à Catarina Marreiros sendo que foram os alunos da ESAD responsáveis pelos desenhos técnicos. Um especial agradecimento ao João Catarino, formador do Cenfim que foi fundamental para a concretização de ambos os projetos, e ao colega Nelson Lança pela documentação destes momentos tão especiais.