Segunda etapa: o Design

A segunda etapa do programa decorreu, como tem vindo a acontecer ao longo dos anos, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.
Neste encontro inspirador, os alunos universitários (este ano, alunos do terceiro ano de licenciatura de Design Industrial) apresentam os desenhos técnicos realizados a partir dos desenhos e ideias dos alunos do primeiro ano.
 
Como sabem, na primeira etapa, cada turma do primeiro ano escolhe uma ideia de máquina para ser construída. É a partir do desenho escolhido que os alunos universitários vão desenvolver um desenho técnico. 
 
Antes dos desenhos técnicos serem apresentados aos parceiros (escolas profissionais e empresas) que irão construir as máquinas, estes têm que ser aprovados pelos alunos do primeiro ano.
Neste momento de apresentação, que dura cerca de 45 minutos com cada turma, os alunos universitários apresentam os desenhos técnicos e refletem sobre características que podem ser alteradas. Depois dos desenhos técnicos serem aprovados, serão apresentados aos nossos parceiros para começarem a terceira etapa do programa: a Construção.